terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Projeto: Backup Novel

Bem já vou falar o motivo pelo qual eu estou fazendo esse post: Um belo dia eu fui em um site para ler uma Novel, mas do nada o dono do site bloqueou o acesso ao mesmo, resumindo eu fiquei :( e não consegui ler o que eu queria, e então eu fui em busca de outro site que tinha, e eu achei, mas outro problema: O site foi excluido, bem no final eu achei, mas foi complicado ter que ficar vasculhando a net por causa disso, esse foi um dos motivos pelo qual eu criei a página com as novels traduzidas por outras pessoas.

Bem para resolver esse problema, eu comecei a fazer o backup de algumas novel pelo site "Internet Archive WaybackMachine" que pode ser acessado pelo site https://web.archive.org

O que esse site faz: Ele faz uma cópia do site atual para que a mesma possa ser acessada mesmo que o site tenha sido alterado ou esteja fora do ar no momento.
Mas, eu sou somente uma pessoa, então o que eu posso fazer é limitado ou lento, então eu estou pedindo a ajuda de qualquer um para que me ajude a salvar backups de Novels nesse site, se vocês tiverem interesse em ajudar, por favor, cliquem nos sites que estão na pagina de Outras Novels e comecem a salvar.

"Doumo Arigatou Gozaimashita", muito obrigado, e até depois.


Edit: Só uma coisa esse site pode salvar a pagina, mas se por algum motivo o autor decidir modificar a página para que ela não seja visível para esse site ele pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário